quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sinto que você deve ler.

Esta postagem vem ser especialmente a uma pessoa em minha vida, uma grande amiga!
Passamos horas e horas dos nossos dias, pedindo o por que de tanto sofrimento, de tantas lagrimas e de tanta desolação. Pensando em uma resposta para todas essas angustias que nos cercam. É cada dia um novo problema com uma nova falta de solução. Cada dia uma ironia do destino maior e uma apunhalada do tempo mais dolorida. Pessoas entram em nossas vidas e por um instante achamos que algo vai mudar, quando nos damos conta esta acaba por fazer pior  que a ultima e ainda nos magoa mais.
Diante de toda essa desilusão, gastando tanto tempo apenas pensando como a vida é injusta, destinei alguns minutos do meu dia para pensar aonde poderia estar a fonte geradora destes problemas. Seria eu, ou as pessoas com quem convivo? ou os lugares que frequento ou sei la apenas ironia do destino, carmas de vidas passadas. Não sei, por mais que eu tente jogar a culpa em algum lugar ou alguém, eu não acho nada que possa dividir essa dor. Então o que devo fazer,  ficar sofrendo e remoendo toda essa amargura cada vez mais? Acho que não é uma boa solução. Nos poucos minutos que me permiti analisar a situação decidi que não iria mais deixar que todos esses problemas, essas pessoas que me fizeram sofrer arrancassem mais uma lagrima de mim. Falar fácil né, mas e agir? Olha já estou chorando só de pensar da falta que eu sinto de um carinho sincero de alguém que acompanhe meus passos. Mas e o amor próprio aonde fica, o respirar por eu mesma e não pelos outros? Pronto sequei as lagrimas e vou voltar novamente para meu objetivo que é deixar de sofrer por coisas que não me acrescentam em nada. Bom começar a pensar que vou mudar já é um começo, ao contrário do que ter a ideia formada de que eu não sou capaz de mudar. Semeando  o principio em que eu vou pensar mais em mim, e parar de tanto me importar com os outros já me faz uma pessoa mais feliz. Analiso agora, por que eu choro por pessoas que por trás de mim estão rindo de toda essa minha melancolia, sendo que eu poderia estar rindo, rindo da cara delas, por terem perdido alguém tao perfeita como eu!, Um pouco de auto-idolatração não faz mal a ninguém! Queria pensar assim, EI! mas eu vou conseguir, só não conseguirei se eu não o quiser e não o fizer.
Minha pequena, comece hoje, agora a pensar em você mesma, e pensar que quem perderam foram eles. E que as coisas só acontecem no momento certo, e se você permitir, se te fechares para o mundo, não sorrir para os problemas "tolos" que te afetam jamais vai ser feliz. Liberte-se deste que ainda esta preso a você, e de a ele a melhor resposta, o teu sorriso, mostre que superou todos os desgostos e que ainda guarda tudo como experiencia para o futuro que virá. Confia em mim? eu sei que sim, então enxuga esses olhos, e os mantenha bem abertos, e presta atenção ao que eu te digo mais uma vez, Aproveite as oportunidades que o mundo esta lhe oferecendo, mesmo que pequenas e esqueça quem tanto te magoa, ignore se não puder deletar. Com os olhos bem abertos e com a idéia de que você pode ser melhor, te garanto os teus dias iram fluir cada vez melhor, até chegar o ponto da felicidade plena que você tanto procura.

E mais uma acima de tudo, eu amo você!
PS: Escrevi falando de mim, mas é da mesma forma que quero que leve para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário