terça-feira, 14 de agosto de 2012

E se for amor de verdade será para sempre, mesmo que o destino separe ou enterre alguns laços, sentimento sincero não se perde nem se deleta, ele permanece grifado no coração através de lembranças que vagam a mente pelo resto dos tempos. Ou se ama verdadeiramente, ou apenas existe um sentimento de conforto consequente de um vazio existente.

O que realmente pode significar a palavra amor. Será que realmente ela tem um significado, vale a pena passar grande parte do tempo buscando por ele sendo que na verdade nem se sabe se ele existe ou se você vai ser bom o suficiente para fazer ele vir até você. Vir até mim como assim? Será que simplesmente um dia vou estar caminhando na rua e derepente vou me deparar com ele e junta-lo a mim como dizem que acontece com as ditas alma gêmeas. Ei alma gêmea, estou novamente nessa discussão que se ir a fundo não terá fim. Mas e o amor é assim que irei encontra-lo, ou terei de fazer todo um ritual espiritual para que ele venha até mim. Ou será que vou ter que cultivar, fazer o bem para conquista-lo . Eis a questão, buscar formas de encontrar algo que nem realmente sabemos se  existe ou não. Busca dentro de ti a paz que sim você pode libertar antes de buscar algo que talvez nunca vá encontrar verdadeiramente!


Quando paro para pensar grande parte  das coisas que passam pela minha cabeça não passam de meras ilusões começo a me desesperar, sinto um vazio corroendo o meu peito, sinto lágrimas teimosas que teimam em cair e sentimentos que insistem em incomodar. Mas então paraliso por um segundo coloco a mão na consciência e analiso será que vale a pena mesmo eu ficar sacrificando minhas noites de sono por pensamentos inúteis, ideias imbecis e projetos que sei que nunca colocarei em prática. Será que não seria melhor deixar  de lado esse medo de viver, esse medo de que todos meus planos de uma hora pra outra  deixem de existir . Será que não está na hora de deixar a vida me levar assim mesmo como diz a musica, deixar que o vento sopre conforme o ritmo que ele quiser parar de construir barreiras para que  ele mude seu rumo. Crescer não fisicamente mas sim espiritualmente, passar a ver a  vida colorida e não mais só no modo preto e branco , o que acha?  Fugir  dos pensamentos não adianta, mas dar um rumo correto para eles seria uma boa opção! Ou ao menos  libertar a mente das correntes que a prendem, em outras palavras, falar!, falar o que se pensa e não deixar os outros falar por você tirando conclusões confusas do que realmente você é!


Passamos grande parte de nossa vida procurando a tal da nossa alma gêmea, derrubamos  muralhas, construímos castelos, tapamos enormes crateras só para formar o caminho perfeito para encontrar  alguém que tenha a função de completar nosso coração. Mas será que já paramos para pensar que tudo isso não passa de fruto de um coração solitário que em busca  de saída para suas desventuras jogou a culpa para a sua metade não encontrada. Você já parou para pensar que tudo o que você precisa encontra-se exatamente dentro de você. Já analisou que as vezes você acha que encontrou sua idolatrada “alma gêmea” apenas pelo motivo de ela te satisfazer sexualmente ou materialmente. Pode parecer insensato e imaturo mas a felicidade não depende de ninguém a não ser da sua força interior.  Alguém que te faça sorrir pode apenas  tirar as pedras que estão soterrando os sentimentos que se abrigam dentro de você, mas essa pessoa não pode fazer com que estes se concretizem.